Como preparar a casa para a chegada do filhote

Você está prestes a receber seu novo filhote em sua casa. Este momento tão esperado deve, no entanto, ser bem organizado para ajudar o seu pequeno companheiro a se aclimatar mais facilmente à sua nova moradia. Pensando nisso, reunimos algumas dicas importantes de como preparar a casa para a chegada do filhote que vale a pena conhecer antes de recebê-lo.

Preparar a casa para a chegada do filhote… Que compras fazer?

É imperativo providenciar tudo o que for necessário para a recepção do filhote antes de sua chegada real em seu novo lar. De fato, quando ele estiver presente, você terá que dedicar todo o tempo possível a ele para ajudá-lo a se adaptar ao novo ambiente

Você não terá mais tempo para correr e comprar o que pode estar faltando. Além disso, uma recepção bem preparada será mais agradável para seu filhote e o ajudará a suportar melhor as mudanças.

Aqui estão as compras para planejar bem antes da chegada do filhote em sua casa:

Uma dieta adequada

Um filhote desmamado é capaz de comer alimentos sólidos. Por outro lado, ao longo de sua vida, seu sistema digestivo permanecerá sensível às mudanças na dieta.

Portanto, é necessário operar sistematicamente transições suaves. Como resultado, converse com o criador de quem comprou o filhote e tente oferecer a ele a mesma comida para não causar transtornos alimentares.

O filhote precisa de ração, idealmente vendida no veterinário ou pet shop. Evite produtos de caixa grande que certamente são mais baratos de comprar, mas também de qualidade inferior.

Compostos por ingredientes de segunda linha, são pouco saciantes e tendem a causar deficiências e até diversos problemas de saúde ao longo do tempo.

As rações de qualidade custarão mais caro, porém são mais satisfatórias, o que permite que durem mais e ajuda a economizar com futuros custos veterinários.

Uma cama confortável

Configure uma área de dormir para o seu cachorro em um ambiente agradável. Deve ser instalado num espaço afastado da passagem e calmo, mas de onde possa observar os membros da sua família.

Compre para ele uma cama, colchão ou colchonete que seja confortável e adequado para o tamanho de seu filhote. Se possível, prefira um modelo que poderá ser substituído quando o filhote crescer, pois o fato de se sentir envolto em uma cama confortável pode tranquilizar o animal em suas primeiras noites longe de sua mãe.

Opte por um modelo sólido que não possa ser roído, sem dobras ou parafusos (que pode machucá-lo) e facilmente lavável para preservar sua higiene.

Providencie alguns brinquedos

Para que ele se sinta bem e fique confortável com facilidade, planeje alguns brinquedos para o seu filhote. Bolas, ossos de borracha, corda… a escolha é vasta!

Como você recebe um filhote de cachorro em sua nova casa?

Antes de dar as boas-vindas, é preciso preparar a casa para a chegada do filhote. É, portanto, necessário tranquilizá-lo fazendo da sua recepção um momento calmo e tranquilizador, com pouco barulho, poucas pessoas e sem gritos ou manipulações repetidas.

Prepare os seus filhos para que respeitem este momento que pode ser difícil para o cachorrinho, explique que eles terão muito tempo para conhecê-lo nos próximos dias.

A primeira noite: como agir?

A primeira noite longe da mãe é difícil para o filhote que precisa se acostumar com um novo lar. Nas primeiras noites, ele pode começar a chorar

No entanto, se você quiser que seu cão durma calmamente, coloque-o próximo de você, mas, à medida que vai crescendo, você vai afastando a caminha até chegar no local adequado.

Iluminação

Dicas para preparar a casa para a chegada do filhote

Se a iluminação incomoda nós humanos, o que dirá os filhotes de cães. Portanto, acostume seu pequeno amigo a dormir em um ambiente com pouca luz e de preferência, longe da televisão ou sala de estar.

Preparar a casa para a chegada do filhote pode parecer complicado, mas na verdade, é um processo gradativo, isso vai depender da raça e da maneira como este era criado antes de se mudar para sua nova moradia.

Tenha paciência e em pouco tempo, ele vai lhe dar grandes alegrias!