Ração para filhote de cachorro – O que saber antes de comprar

Ração para filhote de cachorro - O que saber antes de comprar

Para manter a boa saúde, a escolha da ração para filhote de cachorro é essencial. Como todos os seres vivos, um cão não deve ser alimentado ao acaso.

Como escolher a ração para filhote de cachorro

Você terá que seguir algumas regras e observar sua dieta para que seu crescimento ocorra nas melhores condições e evite alguns inconvenientes… Ele não está imune a problemas de desnutrição ou obesidade.

O seu filhote necessita de uma alimentação equilibrada, pois o trato digestivo dele não é igual ao seu e ele não suporta mudanças repentinas.

As necessidades nutricionais do cachorro

Antes de se tornar adulto, seu filhote precisará de uma dieta que leve em consideração suas necessidades nutricionais.

A necessidade de cálcio e fósforo deve vir para contrabalançar a perda de imunidade transmitida por sua mãe. Suas defesas naturais não devem ser enfraquecidas.

Suas necessidades de energia são duas vezes maiores que as de um cão adulto. Assim, ele precisará ingerir um certo nível de proteína de alta qualidade, além de altos níveis de minerais essenciais.

Cabe a você facilitar sua transição alimentar entre o momento em que o filhote deixa sua mãe para se juntar a você. Uma transição suave para evitar distúrbios digestivos e adaptar sua flora intestinal ao seu novo alimento.

Até 6 meses, recomenda-se dividir suas rações diárias em 3 refeições. Não mude seus hábitosTente alimentá-lo em horários regulares, na mesma tigela colocada no mesmo lugar.

Se após cerca de vinte minutos o seu cachorro não tiver terminado a sua ração, não o force a terminar.

Evite carboidratos que o cão não consegue digerir (batatas, leguminosas, cereais, açúcares, etc.).

Os carboidratos também são responsáveis ​​pelo excesso de peso e muitos problemas de saúde como doenças cardiovasculares, insuficiência renal e diabetes entre outros em cães.

Os carboidratos agem excessivamente no açúcar no sangue do cão e, portanto, ele produz muita insulina.

A sua composição nos pacotes de ração não deve exceder 25 ou 30%, o ideal é ter menos de 20 ou 15%.

Além disso, evite carnes cruas, cheias de bactérias, e esqueça alimentos como chocolate, sal, leite ou até abacate, tóxicos para ele.

Como você deve alimentar seu filhote?

Para que a sua bolinha de pelos faça a refeição com serenidade, ela deve ser alimentada em um lugar tranquilo, longe da sua sala de jantar.

Ração para filhote de cachorro - necessidades nutricionais

Mesmo que seu cão seja bem educado, tome cuidado para que as crianças não os perturbem durante a refeição.

Ao comer, os cães podem ter reações agressivas a elementos externos, mesmo os filhotes.

Para a refeição em si, a comida deve ser servida à temperatura ambiente para preservar todos os sabores e cheiros. Finalmente, tenha sempre água fresca disponível.

Agora você sabe ao certo como escolher corretamente a ração para filhote de cachorro e mantê-lo sempre saudável. Uma boa dica é começar pela ração úmida, ela é mais leve e mais fácil de mastigar.

Em caso de maiores dúvidas, não hesite em falar com seu veterinário!