TOP 20 Cachorros mais caros do mundo

TOP 20 Cachorros mais caros do mundo - Mastin Tibetano

Quais são os 20 cachorros mais caros do mundo? Em tempos de adoção voluntária o hábito de comprar pets tem caído em todo o mundo, porém o ato de comprar espécies mais específicas ainda é comum atualmente.

O mundo dos cães apresenta variedades a serem escolhidas como a raça, tipo de pelagem, altura, porte, características e outros fatores como personalidade.

Determinadas raças podem se adaptar mais às atividades esportivas ou como guarda para seus donos. Porém, algumas raças podem custa mais caro dependendo da origem e do valor que ela possui.

Os 20 cachorros mais caros do mundo

TOP 20 Cachorros mais caros do mundo - Esquimo canadense

Algumas pessoas ainda não conhecem os cachorros mais caros do planeta, a seguir apresentamos a lista mais divulgada nos últimos anos e, posteriormente, apresentamos mais detalhes.

1 – Mastim Tibetano;

2 – Esquimó Canadense;

3 – Cão de Crista Chinês;

4 – Chihuahua;

5 – Saluki;

6 – Pug;

7 – Pharaoh Hound;

8 – Bearded Collie;

9 – Dogue Alemão;

10 – Pastor Belga;

11 – Samoieda;

12 – Bull Terrier;

13 – Bulldogue Francês;

14 – Bulldogue Inglês;

15 – Cavalier King Charles Spaniel;

16 – Pit Bull;

17 – Rottweiler;

18 – Spitz Alemão;

19 – Husky Siberiano;

20 – Galgo Espanhol.

É importante verificar se todas essas raças são comuns no Brasil e originárias de outros países. Quando a raça é importada, o seu valor pode ser calculado em dólar ou em euros.

Porém, ao importar uma raça de outro país, é importante verificar se ela se adapta ao ambiente e à temperatura do Brasil.

As mais caras

No Brasil, o preço pode ser mais elevado considerando a manutenção das matrizes (os pais), os gastos com veterinários e outros custos com cuidados básicos como higiene e alimentação.

Geralmente, uma raça com pelagem longa poderá custar mais caro devido ao preço dos banhos semanais, as escovações feitas todos os dias e outros fatores como tratamento contra as pulgas. Nesse quesito, as raças com pelagem mais curta custam menos caro.

Geralmente, as matrizes ou os pais dos filhotes a serem vendidos necessitam de acompanhamento veterinário, pelo menos, uma vez ao ano, além da vacinação e de realização de exames que podem ajudar a investigar se não são portadores de doenças genéticas ou hereditárias.

Outro fator é selecionar bem o tratador, existem tratadores profissionais e tratadores de fundo de quintal que visam somente o lucro rápido.

Qual é o cão mais caro do mundo?

TOP 20 Cachorros mais caros do mundo - Mastin Tibetano

O Mastiff Tibetano em certas regiões do mundo pode chegar a custar até 2 milhões de dólares entre as raças mais exóticas. Essa raça também é referida como Mastim Tibetano e tem origem na China.

Portanto, é importante verificar o tipo de raça e porte corporal, além das condições dos pais, para justificar o preço de cada indivíduo a ser comprado.

Neste artigo apresentamos as raças mais valorizadas em todo o mundo. Mas, dependendo da escolha, é indicado procurar pela adoção de um cão e não somente pensar em comprar um indivíduo de uma raça.

Geralmente, os cães de raça costumam sofrer mais de problemas de saúde devido aos cruzamentos realizados pelos criadores com parentes da mesma família de cães.