Ideias de Fotos criativas para tirar com cachorro

Fotos criativas para tirar com cachorro

Como tirar fotos criativas para tirar com cachorro? Nos dias atuais, as fotos de pets estão bombando nas redes sociais, principalmente, no Instagram, Pinterest e Facebook.

Mas, na prática, fazer esse tipo de fotografia não é uma tarefa fácil mesmo utilizando celular ou câmera digital. A foto não pode ser feita de qualquer maneira para não desvalorizar o animal, mas quando o dono ou o fotógrafo acertam no ângulo o resultado é uma arte maravilhosa.

Neste artigo apresentamos boas dicas para melhorar as fotos e o resultado das imagens.

Dicas de fotos criativas para tirar com cachorro

Fotos criativas para tirar com cachorro

É importante, inicialmente, observar em primeiro lugar como está a disposição física de seu pet, se não existe nenhum problema de saúde no animal e se o humor dele está bom no dia de realizar as fotografias. Veja mais dicas a seguir:

1 – Seja paciente

É importante que o dono e o fotógrafo sejam bastante pacientes, pois não é todo dia que o cão reagir da maneira esperada, não são todos os pets que conseguem adivinhar o que o dono quer fazer e, na maioria dos casos, eles não sabem o que é uma foto.

É importante investir em poses espontâneas, principalmente, em momentos de brincadeira e passeios. Dessa forma as imagens ficarão surpreendentes.

2 – Escolha locais iluminados

Evite utilizar lugares fechados ou escuros, esses locais devem ser escolhidos somente em casos específicos, no geral é importante selecionar lugares ao ar livre.

Prefira escolher locais que recebem bastante luz do sol, a luz natural do dia, principalmente de manhã, ajuda bastante.

3 – Invista no fundo da foto

Verifique se o local tem uma boa paisagem natural ou cultural com edificações que valorizarão o enquadramento. Estamos falando do cenário, um fator tão importante quanto os modelos.

Se for aproveitar o quintal ou a varanda de casa, escolha uma parede pintada e bonita.

4 – Faça fotos na altura dos olhos do pet

O fotógrafo ou dono do cachorro deve permanecer agachado na altura dos olhos dele para fazer a sequência de fotos, essa dica também vale para fazer vídeos.

Depois da foto pronta, isso permitirá que todos vejam a imagem do cachorro no mesmo nível.

5 – Use brinquedos

Caso o pet esteja estressado, aproveite para usar brinquedos para entreter e divertir o animal. Mas , mesmo que ele não esteja estressado, o brinquedo preferido dele pode ajudar a ele se sentir mais à vontade no ambiente.

Em certos casos, brinquedos que emitem som podem também ajudar a distrair o animal.

6 – Divirta-se com o cão

Grandes ideias de Fotos criativas para tirar com cachorro

Manter o cachorro entretido incentivará ele a fazer bonitas poses e a ficar mais belo nas imagens. Dessa forma, a sessão de fotos será mais natural.

Portanto, para fotos criativas para tirar com cachorro é importante avaliar o perfil do cão, o estado de humor dele no dia de fazer as fotos e investir em brincadeiras para ele relaxar. Sempre chame ele pelo nome para olhar para a lente, ofereça petiscos a cada clique e invista na naturalidade.