3 Bons motivos para sempre recolher as fezes do cachorro!

3 Bons motivos para sempre recolher as fezes do cachorro

No dia a dia, há aqueles que costumam recolher as fezes do cachorro e aqueles que simplesmente ignoram esta ação. Se você pertence a esta última categoria de pessoas, então este artigo foi feito para você.

Para obter gratuitamente os sacos de lixo para cães, basta solicitar à secretaria de urbanismo do seu município. Caso contrário, também é possível comprá-los em pet shops, supermercados e lojas online.

3 Bons motivos para sempre recolher as fezes do cachorro

Recolher as fezes do cachorro pode trazer alguns benefícios não apenas para você que convive com o animal, mas também para as pessoas ao redor. Portanto …

1 – Evite que alguém pise nele

Esta é a primeira razão, mas também a mais importante. Francamente, o que poderia ser mais irritante do que perceber, especialmente de manhã ao sair para o trabalho, que nossos sapatos estão cheios de me?!*.

Pior, acabamos sujando todo o nosso carro. No entanto, esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa, inclusive os próprios donos de cães.

Mas pisar no cocô de cachorro não é apenas profundamente desagradável, mas pode ser perigoso.

De fato, isso pode levar a uma queda, principalmente, se já choveu antes. O cocô de cachorro torna-se particularmente escorregadio e pode causar a queda de um ciclista ou mesmo de uma pessoa idosa.

2 – Combate a poluição

Sim, o cocô de cachorro é biodegradável, mas não é bom para o planeta. Ao contrário do que costumamos acreditar, os excrementos de nossos amigos caninos não são considerados “resíduos verdes”.

A razão? Quando deixados na natureza, eles tendem a poluir seu ambiente, ao redor do solo em que descansam.

De fato, os cães domésticos agora são alimentados quase exclusivamente com alimentos industrializados, como ração, que contém principalmente alimentos excessivamente processados ​​e até produtos químicos.

No entanto, como esse alimento não é natural, os resíduos que ele gera também não são mais naturais. Sem contar que os excrementos de cachorro também promovem a proliferação de micróbios no solo.

Além disso, é bom saber que o cocô não se decompõe tão rapidamente quanto você imagina. De fato, basta olhar para o tempo que leva para um cocô de cachorro desaparecer completamente de uma calçada.

Dependendo do clima, geralmente são necessários vários dias ou até semanas.

3 – Não corra o risco de ser multado

Poucos donos de cães sabem disso, mas não recolher as fezes do cachorro em muitas cidades brasileiras é contra a lei. Com efeito, não se trata de uma recomendação, mas sim de uma obrigação.

Benefícios de recolher as fezes do cachorro

Assim, se for constatada uma infração, o proprietário corre o risco de uma multa mínima de R$ 100 reais, que pode triplicar no caso de reincidência.

Outras cidades encontraram uma maneira diferente de conscientizar os donos de cães sobre a coleta de cocô: eles simplesmente fazem você pagar os custos da limpeza.

Ainda em outras cidades, onde possuem um sistema de monitoramento de parques e vias, os culpados são facilmente encontrados e punidos, sem sequer terem sido apanhados em flagrante. Em alguns casos, você pode responder a um processo na justiça.

Recolher as fezes do cachorro é uma questão de higiene e educação. Se você é uma pessoa suja e mal educada, provavelmente não será este artigo que irá mudar sua consciência, mas, quando pisar na fezes de um cachorro, certamente vai lembrar dele.