Um cão de tamanho médio com um olhar travesso, o Beagle é valorizado em todo mundo. Anteriormente usado para caça, agora é um excelente cão de companhia. Todo mundo fica encantado na frente desse rostinho cheio de ternura.
Aqui está tudo o que você precisa saber antes de adotar um filhote de Beagle, confira!
Tudo sobre a raça de Beagle
O Beagle, também chamado de Beagle Cantor, é conhecido por seu latido que soa como uma canção.
Isso é bom, porque este cão de aparência tenra tem a particularidade de latir com facilidade.
A Origem da raça
Os primeiros vestígios da existência do Beagle datam do início do século XVI.
Naquela época, Elizabeth 1ª, a rainha da Inglaterra, tinha uma matilha de cães usados para caçar com cães e que se assemelhavam muito ao Beagle.
Apesar de seu desenvolvimento na Grã-Bretanha, os franceses reivindicam a origem do Beagle.
Eles foram trazidos de navio para a Inglaterra no século 11, na época de William, o Conquistador.
Um caçador nato
Um cão de caça por excelência, o Beagle tem um talento infalível e um instinto de predação particularmente desenvolvido.
Por outro lado, tome cuidado para nunca, jamais, deixar seu Beagle perseguir seu gato ou outro de seus animais, pois ele o assimila imediatamente à presa.
Um verdadeiro atleta
O Beagle é dotado de uma energia incrível. Seu físico poderoso e atlético exige que ele se exercite diariamente para manter a forma.
Sem exercício físico regular e com um dono muitas vezes ausente, este cão robusto pode ficar entediado rapidamente e querer fugir para outros lugares.
Para evitar que ele fuja, será necessário iniciar sua educação desde cedo e fornecer-lhe tudo o que precisa.
Tenha cuidado, no entanto, para não ser muito duro com ele, porque ele pode ser mais teimoso do que você. Paciência, doçura e firmeza são as palavras-chave para que este seja o companheiro ideal.
Bondoso e companheiro
Conhecido por ser o melhor cão do mundo, o Beagle é incrivelmente gentil, principalmente com crianças e idosos.
Ele pode brincar por horas e é muito sociável. Sendo um cão bem ativo, ele será mais feliz se viver com outro cão ou encontrar novos amigos com frequência.
Ele é um cachorro muito carinhoso, mas ainda tem um defeito: ele é muito guloso.
Para evitar a obesidade (comum nesses cães de orelhas caídas), tome cuidado para não fornecer alimentos gordurosos. Evite alimentá-lo com comida para humanos e sempre que possível troque a ração para evitar problemas digestivos.
Uma raça bastante saudável
O Beagle é uma raça bastante saudável, raramente fica doente e gosta de atividades físicas, o que evita doenças comuns em cães deste porte.
Antes de adotar um filhote desta raça é importante ver as condições que deseja criá-lo, por ser muito espaçoso, talvez não seja muito bom criá-lo em apartamento e, portanto, uma casa com mais espaço seja mais recomendado.
O Beagle consegue viver até os 15 anos e, portanto, é a certeza que terá um companheiro por muito tempo!