Todos nós sabemos que alguns tipos de alimentos podem ser prejudiciais aos nossos cães, alguns deles, são inclusive tóxicos e podem matá-los, mas o que dizer das sopas? Cachorro pode comer sopa?
Afinal, o cachorro pode comer sopa?
A sopa é muito saudável para os nossos amigos de quatro patas, pois alimenta sem acumular muitas calorias extras e é composta por vitaminas, minerais e enzimas digestivas saudáveis. E os cães amam!
A sopa enlatada para cães é bem comum em supermercados e pet shops, e serve como um um alimento complementar aos petiscos e rações. Compostos por pedaços de frango ou salmão, legumes e um saboroso caldo, as sopas enlatadas são alimentos úmidos ideais para adicionar à ração do seu cão.
Não há idade para dar sopa ao seu cachorro! Dependendo do peso do seu cão, você pode dar uma ou mais vezes na semana. A ingestão calórica das sopas é moderada, e podem ser dadas inclusive a animais castrados.
Que tipo de sopa posso dar ao meu cão?
Os cães podem comer sopa de macarrão de galinha caseira, mas você deve evitar variedades enlatadas que contenham muitos conservantes e aditivos que não são adequados para a dieta saudável do seu cão, por conterem sódio e glutamato monossódico.
Os cães podem comer sopa de legumes Campbell?
Bom, agora sabemos que o cachorro pode comer sopa, mas o que dizer das sopas que contém legumes, elas são indicadas?
Você pode fazer de vez em quando uma sopinha de legumes para alimentar seu pet, no entanto, é preciso ficar atento a quais legumes podem prejudicá-lo.
Por exemplo, a batata inglesa, assim como os tomates, contêm solanina, um composto tóxico para alguns cães. No entanto, cozinhar uma batata reduz os níveis de solanina. Se você der uma batata ao seu cachorro, ela deve ser assada ou cozida, sem adicionar nada a ela.
De acordo com alguns especialistas em nutrição canina, os legumes mais apropriados para cães são:
- A Couve – É rica em vitaminas A, vitamina K, ferro, são boas para a saúde óssea, visão, função imunológica, desenvolvimento fetal e metabolismo energético;
- O Espinafre – Contém potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e E;
- Cenouras;
- Vagem;
- Brócolis;
- Beterraba;
- Salsão;
- Pepino.
Receita de Sopa de galinha
Como diz o ditado “conselho e sopa de galinha não faz mal a ninguem”, então que tal preparar uma sopinha prática e nutritiva para agradar o paladar do seu amigão ou da sua amiguinha?
Esta receita é leve, saborosa e equilibrada, com certeza vai agradar o seu cão.
Lista de ingredientes:
- ⅓ de peito de frango;
- ⅓ milho;
- ⅓ feijão verde;
- 1 colher de sopa de óleo de girassol;
- Tomilho.
Dica: Coloque os pedaços de frango em uma panela com água e óleo. Cubra e leve ao fogo alto por 10 minutos. Corte os filés macios em pedaços e coloque tudo de volta junto com os legumes, fervendo por 1 hora. Adicione o tomilho no final. Está pronto para servir morna ou frio.
Ponto positivo: Esta sopa detox ajuda a acalmar o estômago frágil de um cão doente ou em recuperação. Além disso, o caldo de galinha é um verdadeiro intensificador de sabor para cães delicados.
Truque! Você pode adicionar um pedaço de pão amanhecido rico em carboidratos e fibras à sopa para obter mais consistência.
Conclusão
Bom, agora você ficou sabendo que o cachorro pode comer sopa, mas, como em todo o consumo humano, é importante monitorar a digestão do seu cão depois de ingerir sopas.
Para evitar diarréia ou vômito, não exceda mais de 30 ml de caldo. Procure o conselho do seu veterinário em caso de intolerância alimentar ou distúrbios hipoalergênicos.
Bom apetite ao seu cachorrinho(a)!