Raças de Cães que não suportam calor

Raças de Cães que não suportam calor extremo

Assim como nós, existem cães que não suportam calor. No verão, quando as temperaturas ficam muito altas, durante uma atividade muito intensa ou se o seu cão fica muito tempo exposto ao sol, a insolação pode acontecer muito rapidamente … E pode ser fatal para o seu animal de estimação!

5 Raças de Cães que não suportam calor

Você deve saber que nem todos os cães toleram mal o calor. Algumas raças são mais suscetíveis à insolação do que outras e vamos apresentar cinco delas hoje.

1 – O Malamute do Alasca

O Malamute do Alasca é um cão com uma pelagem muito grossa, ideal para mantê-lo aquecido no inverno. No entanto, é no verão que seu cabelo se torna problemático, pois ele corre o risco de sofrer uma insolação.

Raças de Cães que não suportam calor - Malamute do alasca

Cão de matilha, tem grande necessidade de exercício e, além disso, o Malamute do Alasca não suporta a solidão. Durante o calor, portanto, dê preferência aos passeios de manhã cedo ou à noite, quando a temperatura é mais suportável. Para aliviar, escove regularmente para retirar o excesso de pelos.

2 – O Pug

O Pug é um cachorrinho bastante frágil, principalmente em termos de respiração. Com efeito, é uma raça que pertence ao braquicefálico, ou seja, tem o focinho esmagado.

Essa característica o torna mais sensível ao calor elevado, pois é mais difícil de ventilar. Portanto, é necessário mantê-lo aquecido no inverno, mas também à sombra com água ilimitada no verão. Se você é atlético, esta não é a raça ideal, mas se você o levar durante suas atividades, tome cuidado com a respiração.

3 – Terra Nova

O Terra Nova também não é um cão feito para o calor extremo. Isso se deve, em particular, à sua dupla camada de pelo, que o torna mais suscetível à insolação do que outras raças.

No verão, portanto, certifique-se de que ele sempre pode se beneficiar de um canto com sombra. Acima de 25 graus, não é recomendável fazer longas caminhadas.

Portanto, escolha várias caminhadas curtas durante o dia ou faça-o de manhã e à noite, quando as temperaturas são mais amenas.

4 – Bulldog Francês

O Bulldog Francês também é um dos cães da raça braquicefálica, ou seja, este é um dos cães que não suportam calor em hipótese alguma.

Além disso, você deve saber que cães com rostos achatados podem ter insolação mesmo quando a temperatura não é muito importante. Muito esforço ou muito estresse pode rapidamente colocá-lo em perigo, cuidado com calor em excesso.

5 – Le Shih Tzu

Cães que não suportam calor - Le shih tzu

O Shih Tzu é uma raça de cão que possui uma pelagem bastante densa e lisa. Por causa dessa pelagem espessa, não tolera muito bem o calor.

Além disso, o focinho amassado não ajuda em nada, pois impede a correta ventilação respiratória. Em caso de tempo quente, seu cão pode ter dificuldade para respirar.

Ou seja, os sintomas da insolação são respiração ofegante excessiva com salivação pesada. O andar do seu animal pode ser indiferente e ele está procurando um lugar legal. Se você tem um termômetro, a temperatura corporal normal de um cão está entre 38 e 39 ° C, acima de 40,5 ° C ele está hipertérmico.

Você viu aqui as 5 raças de cães que não suportam calor, portanto, é preciso ter muito cuidado para não levá-los ao estresse ou insolação grave.

Antes de escolher uma raça de cachorro, é importante verificar as condições de temperatura de sua região. Fique atento(a)!