Como criar um Pit Bull corretamente sem ameaças?

Como criar um Pit Bull corretamente sem ameaças?

Acima de tudo, se você pretende ser tutor de um Pit Bull, e não sabe como criar um Pit Bull, então é importante aprender alguns procedimentos sobre esta raça de cães. Dessa forma, o convívio será harmonioso e seguro para todos. Se necessário, peça ajuda de um adestrador para lhe mostrar algumas técnicas úteis.

Se os Pit Bulls são treinados desde muito cedo, eles podem ter bom convívio com todos em sua residência. 

O que saber antes da adoção?

Primeiramente, é necessário fazer uma pesquisa bem detalhada, é importante verificar informações úteis como:

  • história;
  • temperamento;
  • necessidades de treinamento;
  • potenciais desafios.

Afinal, adotar um cão requer um compromisso muito sério, os tutores também devem provar que possuem recursos financeiros. É preciso considerar o estilo de vida dos tutores, pois o Pit Bull é um cão extremamente energético. Por isso, temos que mantê-los ativos, com exercícios regulares. 

Desenvolva uma rotina para brincadeiras e treinamento, se possível leve o pet para um local com profissionais especializados. 

Procedimentos para a adoção – Como criar um Pit Bull?

Antes de mais nada, pesquise sobre abrigos e resgate, nas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro existem diversos abrigos. O processo de adoção evita a superpopulação, além disso, o animal pode ter um novo lar. No momento de pesquisar sobre como criar um Pit Bull, é fundamental saber que os animais possuem características e personalidades diferentes.

A equipe responsável pelo espaço, pode indicar o melhor cão de acordo com o seu temperamento. Dessa forma, procure conversar com veterinários para conhecer um pouco melhor sobre o perfil dos animais. 

Todavia, para transportá-lo, tenha uma caixa de transporte segura, após chegar na residência, marque uma consulta com o veterinário, para que ele possa realizar um check-up. 

Como criar um Pit Bull? Quais são os cuidados mais importantes?

Para proporcionar conforto para os cães, alguns cuidados devem ser tomados, por exemplo:

1.° Alimentação 

Para a montagem de um cardápio saudável, devemos considerar fatores como: idade, nível de atividade e condição de saúde. Sempre que necessário, consulte um veterinário especialista em nutrição.

Como criar um Pit Bull corretamente sem ameaças?

2.° Exercícios – Como criar um Pit Bull?

Os Pit Bulls são animais que necessitam gastar muita energia, assim, é recomendado ter um tempo de pelo menos 2 duas para que eles possam gastar energia. Os tutores devem ter um tempo para propor:  caminhadas, corridas, brincadeiras e treinamento.

3.° Treinamento e socialização 

Aplique o treinamento positivo para que o cão possa ter um comportamento adequado, os comandos básicos de obediência, trazem mais segurança para as pessoas que convivem com o pet

4.° Cuidados com veterinário

O veterinário é de extrema necessidade, no entanto, ele pode indicar procedimentos como: check-ups regulares, vacinação e desparasitação. Para a higienização dos animais, os tutores devem deixar as unhas aparadas, fazer a higienização bucal e ter produtos adequados para cães. 

5.° Disponibilize um local seguro – como criar um Pit Bull?

Mesmo que seja dentro da sua casa, o Pit Bull deve se sentir confortável, para que não haja nenhum transtorno, analise a área e veja se é à prova de fuga. é também importante que, os animais tenham um abrigo para descansar. 

Como construir o vínculo de maneira sadia?

Sobretudo, o vínculo representa conforto e confiança para os animais, os tutores podem construir este vínculo da seguinte forma:

– Ofereça um tempo saudável: Este é um tempo importante que deve ser utilizado para: brincar, treinar e se relacionar com seu Pit Bull diariamente. Este procedimento ajuda a manter um relacionamento amoroso, também contribui para aumentar a confiança.

– É necessário ter paciência e consistência: Para que haja o treinamento e a socialização, é fundamental desenvolver: tempo, paciência e consistência. Os métodos de treinamento positivos, são técnicas modernas para recompensar o bom comportamento dos cães.

– Peça ajuda de um especialista: Quando o Pit Bull está tendo dificuldades de comportamento, é de suma importância pedir ajuda de um adestrador especialista em Pit Bull. 

Características físicas do Pit Bull

Comumente, a musculatura dos cães desta raça costuma ser mais resistente, sua altura é sempre proporcional ao volume corporal. O formato do focinho é ovalado, também pode ser largo e profundo. Através das orelhas altas, percebemos que há uma personalidade atenta e esperta.

Há ainda, as subdivisões das raças dos Pit Bulls, sendo que as mais conhecidas são: Pitbull Red Nose e o Pit Bull Monster. Os veterinários não indicam procedimentos como: conchectomia e cordectomia, pois prejudicam a qualidade de vida do animal. A principal diferença entre as raças, contudo, está no focinho. 

Antes de encaminhar o Pit Bull para um treinamento, é primordial que os tutores observem algumas características de comportamento, por exemplo:

– Peso e tamanho: Seu peso e altura podem oscilar entre:  18 a 31 Kg e a altura média é de 43 a 48 cm. Diferenças entre macho e fêmea:

  • Peso e altura fêmeas: 18–24 kg | 43–45 cm;
  • Peso e altura machos: 24–31 kg | 45–48 cm. 

– Pelagem: De modo geral, esta é uma raça de pelagem curta, dessa forma, podemos perceber se o cão está saudável observando sua pelagem. Entretanto, no caso do Pit Bull, a pelagem geralmente é brilhante. 

Como funciona o comportamento?

De antemão, apesar de ter uma fama de cachorro agressivo, o Pit Bull quando bem treinado pode ser um animal amoroso. A agressividade, porém, pode ocorrer em momentos isolados e se o cão se sente ameaçado. Problemas como falta de cuidado, dificuldades de adaptação podem irritar o animal.

Veja agora, algumas características de comportamento que os cães desta raça podem apresentar:

– Latido: O Pit Bull é considerado um cão de guarda, assim, eles não latem muito e não são muito barulhentos. A reserva de latidos é necessária, com isso, os cães podem proteger seus tutores. Por outro lado, quando o cão late muito, é preciso contar com ajuda de um adestrador. 

– Adestramento: Os Pit Bulls são cães muito inteligentes, não há necessidade de muitas repetições para ensinar este cão. Para acelerar o adestramento, você deve oferecer comandos que sejam simples e firmes.

– Pit Bull é destruidor? Para impedir que os cães destruam seus móveis, é necessário que eles tenham muito exercício. No caso desta raça, os exercícios devem ser moderados a intensos. É recomendado que os cães tenham afeto e exercícios, para evitar que eles não se sintam frustrados. 

Conclusão 

Portanto, agora que mostramos como criar um Pit Bull, lembre-se que este cão necessita de cuidados básicos como qualquer outra raça. Contudo, por ser ativo, é indicado que os tutores estabeleçam uma rotina de exercícios para que o animal não se sinta entediado e comece a morder os móveis.

Sempre que possível, busque ajuda de um veterinário e utilize somente produtos recomendados para cada estilo de raça.