Como escolher roupas para seu cachorro

Como escolher roupas para seu cachorro corretamente

De casacos a blusas e meias, seu cãozinho também tem direito a um guarda-roupas! Capa de chuva, sapatos, uma fantasia para uma ocasião especial, é preciso seguir alguns detalhes na hora de escolher roupas para seu cachorro, confira algumas dicas úteis.

Como escolher roupas para seu cachorro?

Antes de comprar-lhe uma roupa, deve sobretudo adaptá-la à utilidade que o seu cão terá de acordo com o seu tamanho, a sua condição, a sua situação particular e as condições climáticas a que está exposto.

O tamanho certo

Para escolher o tamanho da roupa do seu cão, leve em consideração seu peso e comprimento e não sua raça, pois, dependendo de sua corpulência, não necessariamente corresponderá aos padrões estabelecidos.

Com efeito, a morfologia de cada animal é única, por isso, para saber o tamanho exato do seu cão, tire as suas medidas desde o início do pescoço até à base da cauda e opte sempre pelo tamanho ligeiramente maior.

É importante que a roupa não seja muito apertada para que o seu cão, ao usá-la, não seja prejudicado nos seus movimentos.

Além disso, prefira um modelo que inclua proteção das pernas e da barriga se você mora em uma área onde o clima é frio e muito severo.

Sua resistência

Este é um critério importante ao escolher roupas para o cachorro, especialmente se o seu cão não for de temperamento calmo.

Além disso, escolha acima de tudo uma roupa de alta qualidade para o seu cão, mesmo que o preço seja menos competitivo.

A roupa deve resistir ao desgaste e acompanhar o ritmo de vida do seu animal de estimação.

Além disso, deve estar equipado com um sistema de fechamento confiável, principalmente se o seu animal for vivo e dinâmico, por isso, prefira velcros e elásticos, fechos de pressão, que são mais eficazes e mais sólidos.

Sua facilidade de uso

A roupa do seu cão deve ser prática e fácil de vestir. Não deve incomodá-lo, mas pelo contrário, deve ser bem confortável.

Além disso, evite roupas com mangas. De fato, você terá todo o trabalho do mundo para colocar a roupinha nele e, além disso, o impedirá de andar.

Seja fácil de lavar

A roupa do seu cão deve ser fácil de limpar e, de preferência, lavável na máquina, pois você precisará mantê-la regularmente limpa.

De fato, as roupas do cachorro sujam-se rapidamente e os parasitas se apegam a elas facilmente, correndo o risco de contaminar seu animal de estimação.

Sua estética

Se a roupa do seu cão corresponde principalmente a critérios essenciais de conforto e é fácil de vestir e lavar, não se esqueça do critério estético e faça o seu companheiro feliz dando-lhe um belo visual.

Como escolher roupas para seu cachorro

O mercado de lojas de animais hoje oferece uma ampla variedade de roupas em vários estilos e cores, até modelos de alta costura para destacar seu cão.

Para escolher roupas para seu cachorro, você precisará planejar um orçamento que garanta a qualidade e durabilidade da roupa.

Se seguir atentamente todos os nossos conselhos e confiar nos nossos critérios, facilmente escolherá a roupa certa para o seu amigo de quatro patas, de modo a oferecer-lhe as melhores condições de bem-estar e conforto, protegendo-o eficazmente das intempéries dos seus passeios.