Melhores Brinquedos e atividades para filhotes

Melhores Brinquedos e atividades para filhotes

Os cães quando são filhotes necessitam de atividades e brincadeiras, então, exibimos alguns brinquedos e atividades para filhotes que você pode disponibilizar na sua residência. Sempre que possível, ofereça um espaço para os cães brincarem. A brincadeira deve ser um momento de descontração, por isso, inclua um tempo na sua rotina para realizar esta atividade.

Se você tem crianças em casa, pode ser conveniente ter um espaço lúdico para que o pequeno possa interagir com o cão com segurança. 

10 Melhores Brinquedos e atividades para filhotes que valem a pena experimentar!

Proporcione um ambiente para que os cães possam fazer bagunça, dessa maneira, os brinquedos possuem a função de evitar o tédio. No entanto, os tutores devem ter o cuidado de analisar detalhes como: tipo, material e tamanho. 

Veja aqui quais são os melhores brinquedos, que os seus cães vão adorar receber para se divertir.

1.° Kong clássico

Sobretudo, trata-se de um brinquedo de borracha, este por sua vez, pode ser preenchido com comida, petiscos ou pasta de amendoim. Se o seu pet permanecer em casa devido aos dias de chuva, este brinquedo é a opção ideal para que ele possa passar horas se divertindo.

Do mesmo modo, este é um dos brinquedos clássicos para os cães, já que é produzido há mais de 40 anos. Contudo, o Kong é um brinquedo importante, afinal ajuda os cães a mastigarem com facilidade. Este brinquedo também pode substituir o pote de comida, assim, você pode tornar a refeição um momento interessante. 

2.° Bolas para cachorro 

São os melhores brinquedos e atividades para filhotes, atualmente, encontramos várias bolas de muitas cores. As bolas podem ter borrachas macias, ou então, são interativas e substituem o petisco. Por outro lado, é necessário que os tutores escolham brinquedos que estejam de acordo com o porte do cachorro. 

Para os filhotes que são muito pequenos, é fundamental evitar aqueles brinquedos que são fáceis de engolir. Aqueles filhotes que geralmente são de médio porte, necessitam de brinquedos que são resistentes e duros. 

3.° Brinquedos de mordida – Melhores Brinquedos e atividades para filhotes

De maneira geral, os filhotes sempre estão mordendo algo, que pode ser os móveis, o chinelo do tutor e, assim por diante. Os brinquedos de mordida ajudam a manter seus móveis protegidos, Veja agora, quais são os brinquedos mais recomendados nesta categoria:

  • Galo Sonoro Pet;
  • Escova Dental Truqys;
  • Escova Pet Games;
  • Pneu Maciço Extra Forte;
  • Osso de Nylon Buddy Toys;
  • Milho de Nylon Buddy Toys;
  • Kong Goodie Bone.

Não se esqueça de sempre verificar quais são as especificações, de acordo com cada faixa etária, se necessário peça ajuda do seu veterinário. 

4.° Puxadores de guerra 

Puxar corda mantém seu filhote em plena atividade, é a melhor forma para começar a manter o vínculo. Todavia, o puxador deve ser resistente para não machucar o animal. Esta é uma brincadeira perfeita para que não haja tédio, além disso, é uma forma de exercitar o pet.

5.° Caça à comida 

Antes de mais nada, os tutores devem escolher aqueles petiscos que os cães filhotes mais gostam, com este brinquedo, os cães estimulam o olfato. Através dessa brincadeira, é possível evitar a ansiedade em muitos cães. Escolha locais como árvores ou chão, para esconder o alimento. 

Melhores Brinquedos e atividades para filhotes

6.° Massagem e escovação – Melhores Brinquedos e atividades para filhotes

Este não é considerado apenas um momento para a higiene, também costuma ser um momento para diversão. Em contrapartida, para não ter nenhum problema, é importante que a escova seja macia. Verifique o tipo de pelo do cão, enquanto estiver escovando, faça massagem macia. 

7.° Passeios 

Os passeios proporcionam saúde e bem-estar para o pet, ainda mais, eles podem explorar os ambientes e marcar território. O momento de passear também deve ser utilizado para a socialização com outros cães, isso pode ajudar principalmente os cães que residem no apartamento. 

8.° Treinamento

Desde já, os filhotes devem aprender comandos que podem ajudar na sua sobrevivência, por exemplo, “senta”, “fica” e “vem”, caso haja necessidade, contrate um adestrador especializado. Para construir um momento agradável com seu cão, utilize a técnica de reforço positivo. 

Se os cães estão adestrados, em outras palavras, eles se sentem bem melhor emocionalmente e fisicamente. O treinamento também proporciona confiança e vínculo entre tutor e cão, no adestramento, os cães têm acesso a várias atividades positivas. 

Os adestradores devem demonstrar que possuem conhecimento em psicologia canina, as técnicas atuais utilizam este conceito para instruir os cães. 

9.° Brincadeiras interativas 

Podemos utilizar brinquedos como: bolinha, esconde-esconde e brincar de pega-pega, para elaborar estas brincadeiras interativas. A importância desta brincadeira vai muito além de proporcionar diversão, ela mantém o vínculo entre ambos.

Algumas brincadeiras requerem esforço por parte dos cães, sendo que, as mais conhecidas são: correr atrás de bola, caça ao tesouro e perseguir objetos, abaixo, mostraremos exemplos dessas brincadeiras:  

– Atividades com água: Esta é excelente opção de entretenimento, devemos escolher uma área para cercar e colocar alguns brinquedos, assim, o cão estará seguro para descontrair.

– Treinamento de agilidade: Estes exercícios são úteis para a saúde do animal, podem manter a sua inteligência e força. Porém, eles também possuem oportunidade de aprender novos truques. 

– Passear em grupo: Os passeios em grupo garantem que os cães possam ter convívio com animais da mesma faixa etária, então, você pode convidar outros tutores para este passeio.

Procure respeitar o porte e peso do animal no momento de escolher as brincadeiras, consulte informações sobre a faixa etária. 

10.°Socialização – Brinquedos e atividades para filhotes

Este é considerado um dos melhores momentos para os cães, pois é possível reunir todas as brincadeiras acima, em um único espaço e com outros animais. Dessa forma, é necessário tomar cuidado para não expor o animal, assim, evitamos o risco de contaminação por doenças e machucados.

Defina um horário para que os cães tenham um momento para a socialização, você pode começar com 10 minutos e aumentar o tempo à medida que o cão cresce e fica mais forte. 

Conclusão 

Portanto, proporcione os melhores brinquedos e atividades para filhotes, isso ajuda a garantir que seu cão seja saudável. Assim, seu cão não estará entediado. Respeite o tempo que cada cãozinho possui para se adaptar, dessa forma, os tutores podem evitar a lesão corporal.

Quando expor o animal em um ambiente muito aberto, certifique-se que não haja nenhum perigo por perto.