Pastor Alemão: uma visão geral sobre esta raça de cães!

Pastor Alemão - uma visão geral sobre esta raça de cães

Com representantes tão famosos como Rintintin, é difícil não conhecer o Pastor Alemão! Ao mesmo tempo, esta raça de cão deve sua grande notoriedade às suas formidáveis ​​habilidades de aprendizado.

Desportivo, inteligente e leal ao mesmo tempo, o Pastor Alemão é um cão para toda obra! E não é por acaso que é utilizado por todas as forças policiais do mundo…

A história do Pastor Alemão

Como o próprio nome sugere, este cachorro vem diretamente da Alemanha. É por isso que também foi chamado de lobo da Alsácia.

Surgido no decorrer do século 19, o pastor alemão vem diretamente de certos cães pastores usados ​​por pastores na Alemanha. Esta raça de cão foi criada por iniciativa de Max Emil Frédéric von Stephanitz, um famoso capitão de cavalaria.

Concebido desde o início como um cão utilitário, este cão começa por vigiar os rebanhos. Graças ao seu talento, aos poucos encontrará outros usos e se imporá no exército, depois na alfândega e na gendarmaria.

Os diferentes tipos de cães desta raça

A historia do Pastor Alemão

É possível encontrar diferentes cores de pelagem para esta raça de cães. Opcionalmente, sua cor será:

• Marrom preto-fulvo (o mais comum);
  • Preto;
  • Cinza;
  • Encontramos cães de pelos curtos e longos.

Deve-se observar que encontraremos dois tipos diferentes de seleção para pastores alemães:

A linha de trabalho: forma cães fortes concebidos para o trabalho (cães-guia, cães aduaneiros, etc.). Existem muito poucos pastores alemães pretos e louros, embora eles sejam a maioria.

A linha de beleza: forma cães pensados ​​sobretudo para sua beleza, principalmente para concursos de beleza canina.

O físico deste tipo de cachorro: Difícil encontrar um cão mais bonito que o Pastor Alemão, com sua aparência esportiva e elegante. Muito flexível, este cão apresenta uma silhueta esguia, marcada por uma cauda caída e espessa. Seus membros são bem proporcionados e dão uma impressão de poder.

O focinho é fino e enfatiza perfeitamente seus olhos castanhos cheios de inteligência e empatia. As orelhas geralmente estão eretas, o que ajuda a lhe dar um ar de alerta em todas as circunstâncias.

Peso: o peso ideal para um cão adulto é de 35kg.

Tamanho médio: este tipo de raça tem aproximadamente 60 cm.

Pelos: A pelagem geralmente é curta e compacta.

O personalidade do pastor alemão

Este é um tipo de cão bastante tranquilo, que educa muito bem. Muito alerta, é um cão cheio de energia, que precisa sair várias vezes ao dia.

Extremamente leal, é também um excelente cão de guarda. Ele também pode ser um ótimo cão de trabalho, daí sua grande presença nos serviços de segurança ou polícia. Isso não os torna um animal agressivo, no entanto.

Na verdade, o Cão Pastor Alemão se dá muito bem com as crianças e adora brincar. Portanto, pode ser um animal de estimação muito bom. O lado ambivalente deste cão excepcional explica perfeitamente por que ele é tão popular em todo o mundo.

Onde criar o pastor alemão?

O pastor alemão é um cão que precisa de espaço, criá-lo em casa ou apartamento, vai deixá-lo muito reprimido e futuramente pode causar problemas físicos.

No entanto, muitas pessoas utilizam estes cães como guias, assim, é bem possível adotar um pastor alemão como animal de estimação e não um animal de trabalho. Será um ótimo companheiro para você e sua família.

O que come um pastor alemão?

Assim como as demais raças de cães, o pastor alemão pode ser alimentado com qualquer tipo de ração para cães maiores. Quando filhote, o mais indicado é a ração úmida, que é mais leve e estimula o paladar e o olfato.

Por ser um cão de grande porte, o Pastor alemão pode ser perigoso?

Como criar um cão pastor

Geralmente o que torna um cão perigoso são os maus tratos e as péssimas condições que são criados. A fome e doenças crônicas também podem alterar a personalidade dos cães.

Se você busca um companheiro e vai criá-lo com amor e carinho, tenha certeza que ele sempre será um cão dócil e atencioso.

Fácil de treinar, o pastor alemão pode ser um bom primeiro cão. Mas atenção: é melhor conhecer os bons fundamentos do adestramento e porque não, fazer alguns cursos de educação.

O tamanho deste animal pode rapidamente torná-lo enfadonho se desenvolver mau comportamento. Mas fique tranquilo: bem educado, um pastor alemão pode se adaptar a qualquer família, e lhe oferecer todo o seu amor!