Qual a melhor ração para cachorro alérgico?

Qual a melhor ração para cachorro alérgico

Para identificar qual é a melhor ração para cachorro alérgico, você deve primeiro entender o que são alergias alimentares e o que as causa.

Neste artigo faremos um resumo de todas as informações importantes que você precisa saber para garantir a saúde do seu pet.

O que causa alergias alimentares em cães?

Os gatilhos são igualmente variados e difíceis de identificar. Muitas vezes, os cães com alergias alimentares são sensíveis à proteína, que vem de ingredientes de origem animal e vegetal na dieta.

As proteínas são divididas em moléculas que o sistema imunológico identifica como uma ameaça potencial. Carne, laticínios, trigo, glúten e frango são as causas mais comuns de alergias alimentares em cães.

No entanto, o desenvolvimento de alergias alimentares leva tempo e, portanto, o cão pode ter comido os ingredientes agressores por muito tempo antes que os sintomas se desenvolvam.

Certos aditivos, como corantes, conservantes, etc., também pode ser muito alergênicos.

Nota: alérgenos presentes no ambiente do animal, como pólen, ácaros, pulgas ou medicamentos também podem causar alergias.

Sintomas mais comuns provocados pelas alergias alimentares em cães

Os sintomas das alergias alimentares em cães variam, mas muitas vezes o cão sofre de coceira não sazonal que pode ocorrer em todo o corpo ou se concentrar, por exemplo, nas orelhas e nas patas.

Infecções crônicas ou recorrentes de ouvido e pele também são típicas. Alguns cães podem até desenvolver vômitos, diarreia ou gases excessivos.

Os sintomas geralmente começam quando os cães são jovens  (antes de 1 ano de idade), mas podem se desenvolver a qualquer momento e ocorrer em qualquer idade.

Afinal, qual a melhor ração para cachorro alérgico?

Na verdade, não existe uma melhor ração para cachorro alérgico, somente um teste alimentar usando uma ração hipoalergênica para cães é a única maneira confiável de diagnosticar alergias alimentares em cães.

Se você achar que seu cão é alérgico a uma variedade de alimentos, deve evitar sistematicamente os ingredientes que são responsáveis.

Use alimentos feitos de uma nova fonte de proteína, algo completamente novo para o seu cão, reduzindo assim as chances de uma resposta imune.

Além disso, a dieta deve conter uma nova fonte de carboidratos, pois as plantas também contêm proteínas.

Alimentos hipoalergênicos

Alimentos hipoalergênicos para cães incluem carne de frango, batata-doce, pato, ervilha, salmão ou batata, desde que o cão nunca tenha sido exposto a esses ingredientes no passado.

Qual a melhor ração para cachorro alérgico - Ração Hipoalergenica

O cordeiro costumava ser considerado hipoalergênico, mas agora é encontrado em muitos alimentos para cães e, portanto, não é mais considerado uma nova proteína. Independentemente do tipo de ração hipoalergênica usada, ela deve ser alimentada por pelo menos 8-10 semanas para avaliar adequadamente a resposta do cão.

A maioria dos cães experimenta pelo menos uma melhora parcial em seus sintomas de alergia alimentar nas primeiras 4-6 semanas, mas várias raças de cães podem exigir um período mais longo para responder favoravelmente.

Em outras palavras, a melhor ração para cachorro alérgico, são aquelas que evitam todos os outros alimentos, guloseimas e até medicamentos com sabor, antibióticos e analgésicos.

Uma vez diagnosticada a alergia alimentar com a ajuda de uma ração hipoalergênica, outro desafio deve ser realizado: confirmar o diagnóstico e determinar qual ingrediente  pode estar causando a sensibilidade ou alergia do seu animal.

Quando a dieta original é reintroduzida, os sintomas devem retornar dentro de duas semanas.

Durante um teste de eliminação, ingredientes de fonte única são reintroduzidos, um de cada vez  (por exemplo:  fatias de frango ou uma pitada de trigo) podem ser adicionados à ração hipoalergênica para cães para determinar quais ingredientes devem ser evitados no futuro.

Não existe uma melhor ração para cachorro alérgico, mas, a ração hipoalergênica é hoje uma das mais adequadas para identificar e tratar os ingredientes que prejudicam seu cão.

Mas, para aliviar os sintomas de alergia do seu cão, ofereça-lhe alimentos naturais, com ingredientes limitados, sem cereais e sem glúten.