10 Raças de Cães mais Queridas no Brasil!

10 Raças de Cães mais Queridas no Brasil

As raças de cães mais queridas do Brasil costumam ser a mais procuradas pelos tutores brasileiros. A maioria das pessoas fica curiosa em conhecer também as dez mais famosas ou mais queridas para orientar quem sonha em adotar e criar um cãozinho.

No Brasil, o cão está entre os pets mais procurados. Segundo dados do IBGE, no ano de 2015, em nosso país  havia mais de 50 milhões de cães domiciliados presentes em quase metade dos lares.

Estamos falando de raças populares, lembrando que os pets mais queridos fazem parte do estilo de vida das pessoas, a cultura de  criar cachorros de pequeno porte está em alta, eles são mais adaptáveis aos apartamentos e casas pequenas. Porém, os de grande porte também são procurados.

Raças de cães mais populares do Brasil

Na criação de cães conhecer esses pets é muito importante, principalmente, na hora de escolher um bom animal para criar. Abaixo apresentamos as raças mais conhecidas e populares do nosso querido Brasil, veja:

1 – Shih-tzu

Raças de Cães - Shih-tzu

Essa raça é oriunda da antiga realeza chinesa, os seus exemplares costumam ser muito leais, são de pequeno porte,  apresentam focinho curto e aparência fofa.

É um animal muito sociável, gosta de pedir colo e, dependendo do ambiente, pode desenvolver o hábito de latir muito.

2 – Buldogue francês

Bulldog francês - Clube Cão

O Buldogue francês se tornou muito popular em nosso país nos últimos anos. São uma raça bastante sociável, é muito brincalhão e dócil. Gosta de ter a companhia de seus tutores e costumam ser carinhosos junto ao seu dono. Uma das qualidades desta raça é a sua resistência a doenças, geralmente são cães bem saudáveis.

Agora prepare-se, eles costumam dormir bastante, são bem preguiçosos, rsrs.

3 – Spitz alemão

Clube Cão - Spitz alemão

É conhecido como um cãozinho referido  anão, é uma boa companhia para solteiros e casais, é brincalhão, dócil e muito companheiro.

4 – Yorkshire Terrier

Clube Cão - Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um dos mais populares no Brasil há muito tempo. Principalmente, entre os anos 1970 e 2000, já se tornaria muito popular nas terras tupiniquim.

Como características, possui pelagem nas cores azul-aço e canela, são de pequeno porte e gostam de brincadeiras.

5 – Poodle

Clube Cão - Poodle

Essa raça também é muito conhecida e comum no solo brasileiro. O Poodle está entre os mais populares, chama atenção com os seus cachos e porte de elegância. Ele é dócil e brincalhão, mas, em certos casos, pode precisar de adestramento.

6 – Lhasa apso

Lhasa apso - Clube Cão

Não podemos confundir o Shih-tzu com o Lhasa Apso, eles são parecidos, muito mais na fase de filhotes. O Lhasa Apso possui comportamento diferenciado sendo mais indicado para atuar como cão de guarda.

7 – Maltês

Clube Cão - Maltês

Ele possui olhos pretos, pelagem branca e uma postura bastante elegante. É indicado para ambiente em família, adora crianças, mas pode apresentar comportamento possessivo e muito ciúme em relação ao dono.

8 – Golden Retriever

Clube Cão - Golden Retriever

Esse lindo cão é muito usado como cão-guia por serem inteligentes e muito companheiros. São amáveis, mas podem ficar estressados quando não fazem atividades físicas.

9 – Pug

Clube Cão - Pug

O Pug está entre os cães braquicefálicos ou cães com focinho curto, estão fazendo muito sucesso no Brasil. São ótimos amigos, são bem atenciosos e carinhosos.

10 – Border Collie

Border Collie - Clube Cão

É um cão de porte maior, com muita inteligência e adora a companhia do dono. Tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.

Analise quais raças de cães acima mais se encaixa as suas necessidades e pense na hipótese de criar um cachorrinho, eles são verdadeiros amigos e trará muita felicidade para seu lar.