Roupinha de cachorro – Como escolher corretamente

Como escolher corretamente a Roupinha de cachorro

É importante saber escolher a roupinha de cachorro para que o pet possa se sentir bem, se locomover e ainda ficar mais bonito. Podemos considerar as roupas para pet como um dos acessórios mais adquiridos na atualidade.

O uso desse acessório é indicado para proteger o animal do frio, de ameaças do ambiente externo e para deixar o mais bonito e saudável. Mas, no momento de escolher uma peça, o tutor pode ficar duvidoso entre diferentes fatores como tamanho, o estilo mais adequado e as cores de cada tipo de roupinha.

Neste artigo apresentamos importantes dicas para ajudar os tutores a escolher a roupa certa.

Como escolher a roupinha de cachorro?

Em muitos casos na hora de escolher a roupinha de cachorro, você pode entrar em uma loja especializada e comprar roupas se baseando somente na aparência ou na cor. Em outros casos, o dono pode ficar atento somente à moda atual ou tendência de roupas já utilizadas pelos cães da vizinhança.

Porém, é importante lembrar que escolher a roupa somente pela aparência pode gerar problemas como erro de tamanho, desconforto para o animal ou estilos que nunca combinaram com ele.

Quando a roupa de pet é mal escolhida ele poderá se sentir incomodado ou até mesmo se sentir agitado ou estressado.

Existem regras?

Geralmente, não existem regras para a escolha de cada tipo de peças na roupinha de cachorro. Existem tutores que preferem não vestir seus filhos simplesmente pelo fato de já terem pelos e pele grossa que os protegem em cada tipo de ambiente interno e externo.

Mas, em alguns casos, como passear em ambientes estranhos ou viajar, vestir o cãozinho poderá ser necessário para protegê-lo de mudanças de temperatura e ameaças inesperadas.​

​O tamanho certo

É fundamental que o cão receba roupinhas no tamanho mais adequado ao seu corpo e dorso. Pois, se o dono insistir em colocar uma roupa apertada, os movimentos poderão ficar limitados ou prejudicados.

O hábito do animal

É importante avaliar o hábito do animal, se ele prefere circular com roupinha ou ao natural, ou se ainda consegue se adaptar com mais facilidade com cada tipo de roupa.

O conforto do animal

Ao escolher a roupinha de cachorro, você precisa precisa pensar sempre no conforto do animal, desde o tipo ou qualidade do tecido até a largura de cada tipo de peça. É importante também evitar roupas com botões, zíperes e excesso de laços.

Roupinha de cachorro - Como escolher corretamente

Os botões e zíperes podem machucar o cão podendo ferir partes do corpo e ferindo a boca. O tutor precisa selecionar roupas com menos detalhes.

Também é importante evitar peças com bolsos para que o animal não enrosque a pata com facilidade. O uso de peças sem mangas também é indicado para facilitar o uso da roupa e para evitar agitação na hora de vestir.

Neste artigo apresentamos importantes dicas de como selecionar a melhor roupa para o seu pet, verificando as verdadeiras necessidades do cão para se vestir para situações especiais ou necessárias para elevar a sua proteção. Agora é só colocar em prática e deixar seu cachorrinho ainda mais bonito e feliz!