Se você é tutor de cães filhotes, saiba que é necessário protegê-los contra vermes que causam doenças. Mas, o que é o vermífugo para cães filhotes? O remédio contra vermes deverá ser administrado mediante prescrição e acompanhamento médico, por padrão, este medicamento costuma ser administrado a cada 15 dias.
Para filhotes com 12 semanas, os médicos orientam que seja oferecido o medicamento a cada mês. Se você deseja aprender mais sobre vermífugo para cães filhotes, leia o artigo até o final.
Em que momento devemos dar vermífugo para cães filhotes?
Conforme orientam os veterinários, os filhotes deverão consumir vermífugo ainda nos 30 dias de vida, e os tutores devem reforçar mesmo depois desse período. O período recomendado para prevenção, é somente nos primeiros seis meses.
Os fabricantes costumam oferecer doses para animais com pesos de 2,5 kg, 10 kg, e 30 kg, leia atentamente as instruções disponíveis na bula, se houver dúvidas não deixe de perguntar ao veterinário.
Qual é o vermífugo mais eficiente?
Nos Pet Shops existem diversos vermífugos para cães filhotes, apresentaremos abaixo, algumas opções que você poderá adquirir sob prescrição do veterinário de sua confiança:
1ºMebendazole – Vetnil
É fabricado com Mebendazol, e é extremamente simples e eficaz, este remédio combate diretamente o desenvolvimento dos ovos, principalmente das tênias.
2º Vermivet-Biovet
Atua no combate às formas adultas de larvais, e combate os principais nematóides e cestóides que costumam surgir no corpo de cães e de gatos.
3º Petzi e Canex -Ceva
O Petzi ajuda a proteger contra Trichuris, e outros cestóides que poderão contaminar cães e gatos.
O que o vermífugo consegue prevenir?
Todos os vermífugo para cães filhotes que existem atualmente, possuem capacidade para proteger contra as seguintes doenças que mostraremos a seguir, confira:
ANCILOSTOMAS
Trata-se de um verme enorme, tão grande quanto às lombrigas, este verme poderá causar uma grande irritação no intestino.
TOXOCARA CANIS
É um parasita que pode ser encontrado em cães, e em outros animais da espécie canídeos, esta patologia causa cansaço, perda de peso e anemia, e ainda poderá prejudicar o funcionamento de vários órgãos.
Há outras doenças como Tênias, e lombrigas que poderão ser combatidas através do uso de vermífugos.
Não pratique automedicação
A automedicação é perigosa para cães e seres humanos, nunca automedique seu cão, se estiver com dúvidas leve-o ao veterinário imediatamente. Saiba que existem medicamentos que causam alergias nos cães, por isso, leia sempre a bula antes de utilizar
Peça ao veterinário do cachorro que forneça as orientações necessárias para que você não cometa erros fatais na hora de dar remédios ao seu cão. Somente ofereça remédios autorizados e de boa procedência, e que sejam devidamente receitados pelo médico do cachorro, com o respectivo carimbo com nome do médico.
Quer aprender mais dicas como esta?
Portanto, siga todas as instruções quando aplicar o vermífugo em seu pet, dessa forma você evitará complicações de saúde.
O vermífugo para cães filhotes é um remédio que deve ser aplicado com cuidado e coerência, seguindo os cuidados que mostramos acima não há erro. Para aprender mais sobre a criação de cães confira demais artigos de nosso blog e cuide bem de seu amigão!