Se você deseja ser um tutor de cães, aprenda a escolher uma roupa para cachorro, no entanto, traz elegância e conforto aos pets. Além disso, este é um mercado em expansão em todo o mundo. É uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma nova fonte de renda.
Ainda assim, para não errar na escolha, devemos considerar o tamanho, a qualidade e o estilo.
7 dicas para escolher uma roupa para cachorro!
Agora está se aproximando do inverno, é importante que os responsáveis pelos cães, para que eles se mantenham protegidos contra o frio. Assim, eles podem estar livres de doenças típicas do inverno, por exemplo.
Então, para orientar aqueles proprietários de cães iniciantes, exibimos algumas dicas úteis para ajudá-lo (a):
1.° Tenha cuidado com o tamanho do animal
Primeiramente, temos que verificar qual o tamanho que deve trazer conforto ao cachorro. Pois, quando a roupa é muito apertada, pode prejudicar a respiração. Do contrário, se a roupa é muito grande, é provável que o animal possa tropeçar e se machucar.
Dessa forma, para que você não cometa erros, o comprimento deve ser entre o pescoço até o início da cauda, entretanto, não esqueça de medir a circunferência do pescoço e do peito. Veja aqui, mais algumas dicas para a medida:
– Como medir o comprimento: Para fazer a medição, por sua vez, devemos utilizar uma fita métrica flexível. Mantenha a fita métrica rente ao corpo do seu cão, não deixe muito apertado.
– Circunferência do pescoço: No pescoço, temos que colocar a fita onde fica a coleira, também é necessário não apertar muito para não machucar.
– Circunferência do peito: Se deseja fazer a medição da circunferência, é importante envolver todo o corpo, atrás das patas dianteiras, não utilize a fita apertada.
2.° Qualidade das roupas – escolher uma roupa para cachorro corretamente!
Do mesmo modo que acontece com os humanos, para os animais também precisamos analisar a qualidade das roupas. Quando as roupas são fabricadas com materiais duráveis, contudo, elas tornam-se mais resistentes. É fundamental que os tutores evitem roupas que tenham: botões, zíperes ou peças pequenas.
Para trazer praticidade aos cães, os tecidos devem ser macios e respiráveis. Além de facilitar os movimentos, as roupas também podem ser de algodão, malha e flanela.
3.° Estilo
Existem roupas apropriadas para macho e fêmea, além disso, podemos perceber que é possível encontrar camisetas e casacos para os dias mais frios. No caso das fêmeas, há uma infinidade de vestidos para várias ocasiões. Ainda mais, respeitar as personalidades dos animais facilita o processo de escolha.
4.° Compre roupas adequadas para cada estação do ano
Para escolher uma roupa para cachorro corretamente, é necessário verificar em que estação estamos. Afinal, os cães sentem calor e frio, as roupas devem protegê-lo e trazer conforto. Da mesma forma, no verão é primordial que as roupas sejam leves e ajudem a evitar o superaquecimento.
Abaixo, mostraremos dicas para escolher roupas de inverno e verão, confira:
– Inverno: No inverno, os tutores devem ter muita cautela, para que os cães estejam protegidos. Dessa maneira, eles podem ter estilo e ainda, evitam doenças desta estação. Se você deseja manter seu pet quente por mais tempo, eles podem utilizar, por exemplo: Casacos acolchoados, suéteres e jaquetas de inverno, o forro também precisa ser macio.
– Verão: As roupas mais leves e de algodão, contudo, são as melhores opções para os dias de mais calor. Em contrapartida, as roupas escuras absorvem calor com muita facilidade.
5.° Cores e estampas – escolher uma roupa para cachorro corretamente!
Nesse sentido, a coerência é a regra clássica para quem não quer errar na escolha das cores. É importante que as cores estejam em harmonia com a pelagem do pet, tenha cautela com as cores que podem desbotar com o passar do tempo. Assim também, as roupas com estampa podem oferecer mais estilo para o visual do pet.
6.° Faça ajustes nas peças
Se a roupa está larga, é necessário ajustar, mantenha as roupas justas na medida correta para que o animal não se machuque. Verifique as aberturas dos braços, para ter certeza de que o animal consegue se movimentar de maneira livre.
7.° Saiba escolher a roupa apropriada
Além de analisar o porte e tamanho do animal, outros fatores também devem ser averiguados para a escolha da roupa. Contudo, veja quais são as melhores roupas para pets:
– Camisetas e macacões: Para os climas quentes, estas são opções que ajudam na montagem dos looks, também serve para dias mais amenos, afinal, protegem contra o sol e insetos.
– Agasalhos e Jaquetas: Devem ser utilizadas nos climas frios, pois ajuda a proteger contra neve, chuva e vento, escolha modelos impermeáveis e com forro interno macio.
– Mantas e Capas: É perfeita porque mantém o cão aquecido durante as viagens. Disponibilize mantas de fleece ou materiais macios e confortáveis.
– Roupas de Chuva: Como o nome já sugere, deve ser reservada para dias chuvosos, já que as capas impermeáveis podem cobrir todo o corpo.
– Sapatilhas: Também atuam como protetoras no frio, da neve, do sal e de superfícies ásperas.
– Óculos de Sol: Assim como nos olhos dos humanos, os olhos dos cães podem sofrer com os raios UV, os cães de olhos e pelagem clara devem ter mais cuidado.
– Fitas Reflexivas: Melhoram a visibilidade do cão à noite ou em locais onde há pouca luz, evitando com isso, acidentes.
Produtos para lavar roupas de cães
A lavagem das peças protege contra a propagação de pragas, além disso, aumenta a durabilidade das roupas. No caso dos cachorros, no entanto, não é recomendado utilizar sabões líquidos ou em pó e amaciantes. Para esta peça, é indicado o sabão neutro ou sabão de coco.
Lembre-se que a pele dos cães é sensível, então, fique atento a qualquer sinal de alergia. Se possível, leve no veterinário para que ele possa realizar um check-up. Caso seja necessário, suspenda o uso do produto e troque de marca.
Conclusão
Portanto, se você ainda não é um tutor de cães, é importante saber como escolher uma roupa para cachorro. Entretanto, a roupa deve ser sinônimo de conforto para o seu cão e não um símbolo de tortura. Priorize roupas que tenham uma excelente costura e um tecido de qualidade, muito cuidado com determinadas peças que são fáceis de engolir.
Já existem roupas no mercado de pets que são não-tóxicas, ou seja, os cães podem utilizar tranquilamente.